Skip to content

Sobre o CRMV-AP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá (CRMV-AP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro em Macapá, e jurisdição em todo o território do Amapá.

Integra o Sistema CFMV/CRMVs, representado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e por 27 Conselhos Regionais (CRMVs) – os 26 estados do país e o Distrito Federal.

O CRMV-AP foi criado pela Resolução Nº 784 do CFMV, de 10 de dezembro de 2004, denominado à época como CRMV-AP. O trabalho do CRMV-AP é regido pela Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968 e pelo Decreto nº 64.704, de 17 de junho de 1969, além das resoluções do CFMV.

O CRMV tem como finalidades:

  • fiscalizar o exercício profissional;
  • orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico-veterinário e do zootecnista;
  • servir de órgão de consulta dos governos da União, dos estados, dos municípios e dos territórios, em todos os assuntos relativos à profissão de médico-veterinário ou ligados, direta ou indiretamente, à produção ou à indústria animal.

O CRMV-AP vem ao longo dos anos dessa gestão realizando um trabalho que tem repercutido e contribuído com a qualidade de vida da população amapaense, notadamente nas áreas definidas em nossa missão.